Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Recuva

Publicado ou atualizado em 16 de julho de 2018 na catehoria Aplicativos

Recuperador de dados, pois todos nós passamos pela incômoda situação de perder um arquivo ou deletá-lo por acidente um dia. Dos mesmos criadores do CCleaner, uma ferramenta de recuperação de arquivos competente com a mesma facilidade de uso do CCleaner. Recuva é uma ferramenta para recuperação de arquivos apagados desenvolvido pelos mesmos criadores do CCleaner. Mantém a facilidade de uso e eficiência que fizeram a fama do irmão famoso, mesmo com uma tarefa mais difícil. O programa permite recuperar arquivos de discos rígidos, cartões de memória e pendrives mesmo que a lixeira tenha sido limpa.

Ao apagarmos arquivos, eles são simplesmente removidos do índice de arquivos do drive (conhecido como file allocation table no sistema FAT, master file table no sistema NTFS), os dados permanecem no disco/memória até que outro arquivo seja gravado por cima dele. O Recuva – e a maioria dos programas de recuperação de arquivo – busca por vestígios desses arquivos na mídia. Ao perceber que um arquivo importante foi apagado, o primeiro cuidado é evitar gravar dados na mídia onde se localizava o arquivo, é possível que qualquer nova gravação no disco/memória possa remover o arquivo desejado ou parte dele.

Da mesma forma, ao recuperar um arquivo, o ideal é que se grave o arquivo recuperado em outro drive, possibilitando outras recuperações. Por fim, vale lembrar que nenhum programa faz milagres, ainda mais em se tratando de arquivos apagados.

Recuva 1.53.1087 Professional
Aplicativo testado e atualizado em 23/06/2019
Este arquivo tem aproximadamente 7MB
O crack e/ou serial estão inclusos!




Outros aplicativos que podem ser do seu interesse: